quinta-feira, fevereiro 15, 2001


----- Original Message -----
From: Lilian Wing
To: HAL
Sent: Thursday, February 15, 2001 10:20 AM
Subject: Cara-de-pau


Bom dia, moço dos olhos de vidro e das belas palavras...
Valho-me, tão egoisticamente quanto me é permitido neste mundo de muitas palavras e poucos olhos, do impulso irresistível de escrever-te uma carta, para também abastecer meu banco de idéias e mimar um pouquinho meus amigos-leitores-fiéis-visitantes.
Isto quer dizer que esta carta seguirá ao mesmo tempo para a tua caixa postal e para o blog. ;o)

O tempo urge, ruge, clama e escasseia nos momentos mais inesperados. Tenho vivido dias de tempo escasso, mas tenho também palavras que rugem, e a elas me rendo agora, humildemente.
Veja só que irônico:
Estive lendo e-zines esta manhã. Na verdade, estive lendo dois números de cada um dos e-zines que assino, já que se acumulam invictos em minha caixa postal há duas semanas. Acho que o tempo deveria ser menos democrático. Nada de direitos iguais. Deveriam ter mais tempo as pessoas que mais precisam de tempo. Mas aí precisaríamos de ainda mais, né? Bem, isso não vem ao caso. O fato é que eu lia os textos, alguns deliciosos, e os invejava com aquela inveja boa, meio babante, do Karate Kid pelo senhor Miyagi (é assim que se escreve?). 'Um dia eu aprendo', dizia a mim mesma.

O bom humor é algo misterioso para mim. É 'sentível' (pq será q essa palavra simpática não existe?) mas não 'escrevível'. Descrever é fácil, mas pôr sorrisos no texto, daqueles autênticos, gostosos, é tarefa das mais complicadas. Será que os sorrisos são voláteis? Será que têm asas? Fico intrigada ao perceber que eles pousam e permanecem no rosto, mas não no texto...
Daí li, ou melhor, reli sua carta logo em seguida, e pensei: "Puxa, que lindos sorrisos!". Já me preparava para assumir bravamente a minha inveja quando você, assim, despudoradamente, me declara a sua. Que deslealdade, hmm? Enfim: Há textos e textos, autores e autores. E saber-se admirado por alguém que se admira é presente dos mais bem-vindos, né?

"That's why, darling, it's incredible
that someone so unforgetable
Says that I am unforgetable too"
(pausa para um longo suspiro...aiai...)

Voltando à vaca fria - e tentando imaginar que proveito haverá em se voltar a uma vaca, ainda mais no caso de ela estar fria - estou feliz e sorridente e saltitante por um monte de razões. Escrever é a principal. A Elis disse que não via graça em outras coisas como via graça em cantar. Eu era criança e a frase me acertou a alma como um tijolo, deixando marcas. Mas eu não sabia ainda se um dia haveria algo que me movesse tanto. Escrever me move assim. E saber que há quem goste de me ler é sem comentários!

*pensando agora se não é muita cara-de-pau publicar esta carta*

Pois bem, moço, creio que é isso. Ao menos é também isso. Bem-vindo ao coração de Zel, e obrigada de novo por vê-lo com tão bons e vítreos olhos! ;o)

Beijos e sorrisos
Lilian

Sem comentários: